Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O que é importante?

Há algum tempo essa pergunta tem ocupado meus pensamentos... O que é importante pra mim? E me pergunto isso em relação a todas as áreas da minha vida!

Não posto aqui há algum tempo... E desde então muita coisa mudou. Mudei de setor no trabalho, estou em um relacionamento de verdade com alguém que eu amo e me ama de verdade (nunca frisarei isso o bastante!), estou com um corpo mais ou menos do jeito que eu quero, minhas finanças estão aos poucos se equilibrando, estou fazendo um curso de coach e pretendo atuar também nessa área em breve, estou praticando minha espiritualidade... Muita coisa mudando e acontecendo...

No final desse ano terei que mudar de casa. Pretendo me mudar para algum apartamento bem menor que o atual. Além de economizar dinheiro, quero economizar tempo! E é aqui que a pergunta "o que é importante?" faz todo sentido!

Leitores antigos sabem que eu oscilava bastante entre desapego e consumo desenfreado. Bom, hoje em dia não tenho mais tanta ânsia consumista. Foi aí que voltei a flertar com o minimalismo e o consumo consciente...

Isso não é mais tão importante...
É importante ter praticamente 1 cômoda de 4 gavetas cheias de esmaltes (ok, agora são 2 e esvaziando)? É mesmo importante ter tanta maquiagem? É importante um guarda-roupas lotado? É importante ter mais de 100 dvds, mais de 200 livros, milhares de arquivos digitais de todos os tipos? É importante ter tanta informação e estar tão conectada?

Quanta coisa é feita/adquirida só pra seguir tendência X, ou para encobrir sentimentos de inferioridade e não pertencimento? Quanto da minha vida é realmente criação deliberada da minha vontade e não resultado da (ou pelo medo da) opinião alheia?
 
Quero tempo. Quero ter tempo para apreciar minha vida, não ficar organizando-a sem parar. Quero viver com as minhas coisas, não para elas. Quero poder dispor do meu tempo e energia com coisas que hoje fazem mais sentido para mim... Quero eliminar hábitos, coisas e situações... E quero compartilhar aqui essa nova fase da minha vida...

Vida essa que estou mudando, mais uma vez e novamente! Só que dessa vez eu percebo que a mudança não está sendo totalmente consciente, proposital... É uma coisa que está acontecendo e fluindo internamente... De repente algumas coisas apenas perderam o sentido, enquanto outras me parecem muito importantes! Tem sido um processo bem interessante!

Então... Mudando tudo! E creio que agora as mudanças serão bem mais profundas! Eis um bom motivo para voltar para o blog, esse cantinho que eu tanto amo!!!

E que a semana seja ótima e produtiva!!!

Isso sim é importante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!